A disputa entre Mani Reggo e Toninho Tornado pelo termo “calabreso” chegou ao fim. O humorista divulgou na noite de segunda-feira (22), uma nota sobre a situação por meio da assessoria jurídica.
Mani entrou com uma solicitação de registro de patente do termo no dia 3 de fevereiro, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão vinculado ao Ministério da Economia. O processo foi feito por meio do Instituto Maria Preta, do qual faz parte.
No entanto, apesar do interesse da empreendedora, o termo utilizado por Davi durante o “BBB 24” não foi criado por ele, mas sim por Toninho Tornado. A partir disso, a empresa que agencia o humorista entrou com uma mesma solicitação para impedir que o bordão seja utilizado por outras pessoas.
A briga não foi para frente, já que segundo a nota divulgada nas redes de Toninho Tornado, os dois fizeram uma negociação amigável sobre a originalidade do termo “calabreso”.
“Após ampla repercussão do caso, o Sr. Fábio de Almeida, representante da Sra. Mani Rêgo e Sra. Fabiana Reggo, entrou em contato com CEO da companhia, Sr. Carlos Henrique Ximenes Diniz (Kaká Diniz). Durante as negociações amigáveis, ficou acordado que o Instituto Maria Preta irá retirar o pedido de registro das marcas “Calabreso” e “X Calabreso” junto ao Inpi. Considerando o reconhecimento da originalidade do bordão criado por Toninho Tornado”, menciona a nota jurídica.