ue pode repensar a ideia de se aposentar da seleção brasileira. O motivo da mudança nos planos é o anúncio de que o país sediará a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2027, quando a craque terá 41 anos.
“Muita coisa pode acontecer e eu prefiro viver um dia de cada vez. Dei minha declaração sobre a seleção no começo deste ano, mas tem uma Copa do Mundo vindo aí. Sempre sonhei em jogar uma Copa do Mundo aqui no Brasil”, afirmou Marta.
No início de 2024, a atleta havia declarado que esta seria a última temporada da carreira dela com a camisa verde e amarela, porém, em maio, a Fifa selecionou o Brasil como o país sede da Copa do Mundo Feminina, um sonho antigo da jogadora. Apesar da carreira brilhante representando o Brasil, Marta nunca conseguiu conquistar uma Copa.
Sem certeza da possibilidade de atuar em campo e visando participar desse marco para o futebol feminino brasileiro, Marta disse que se dispõe a ajudar as colegas na competição de outras maneiras – o que demonstra o interesse futuro da jogadora em algum cargo na comissão técnica da seleção. “Se eu não estiver em campo, vou estar aqui no Brasil, jogando com elas de qualquer maneira”, disse Marta.
“Estando em campo ou não, quem sabe eu não dou uma pisadinha no gramado antes do jogo. Mas é algo que quero viver intensamente. Quando saiu o anúncio, não pensei em outra coisa a não ser estar aqui no Brasil, junto com as meninas, junto com todos vocês, vivendo esse momento que será histórico”, afirmou a atleta.
Fonte: Metro1