Últimas Notícias sobre MEIO AMBIENTE
O feriado da Páscoa – na próxima sexta-feira (29) – será com tempo instável e muita chuva em grande parte da região Nordeste. É o que indica a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Nicole Bahls, 38, comentou a operação da Polícia Federal e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em sua casa. Na ação, dois macacos de estimação da modelo foram apreendidos, o que deu início a uma investigação de tráfico de animais silvestres.
O Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, o maior do Brasil, se tornou alvo do garimpo ilegal. A invasão se intensificou na região a partir de 2022, segundo estudo divulgado recentemente pelo Iepé (Instituto de Pesquisa e Formação Indígena), que monitora a área.
A região do balneário do Rio de Pedras, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, foi interditada depois do rompimento de um canal de uma empresa privada, sendo proibido o banho e o consumo da água do rio. Moradores da localidade notaram odor forte e espuma na água, na terça-feira (5).
Só 12% dos projetos de reflorestamento para créditos de carbono têm mais de 10 espécies nativas, diz estudo
Uma análise de mais de 200 projetos de plantio de árvores para geração de créditos de carbono em todo o mundo mostrou que a grande maioria tem baixa biodiversidade. Somente 12% deles plantam dez espécies nativas ou mais, enquanto 32% usam exclusivamente espécies exóticas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-ministra de Barbados, um pequeno país insular caribenho, se reuniram nesta quarta-feira (28), em Georgetown, na Guiana, às margens da 46ª Cúpula de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe (Caricom)
A Amazônia enfrenta um recorde de focos de incêndio para o mês de fevereiro. Com 2.924 pontos de queimadas identificados pelas imagens de satélite até o último dia 26, a quantidade é a maior desde o início da série histórica, iniciada em 1999.
Reflexo das chuvas que atingem a cidade, uma equipe especial da Guarda Civil Municipal resgatou dois filhotes de cobra na Escola Municipal Manoel Clemente Ferreira, no bairro de Vila Canária, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (19).
Um rio transbordou e deixou uma comunidade quilombola ilhada no município de Conde, na região nordeste do estado. Cerca de 40 famílias estão sem poder sair da localidade e o único acesso possível é através de lancha.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) iniciou, neste sábado (3), uma série de visitas a municípios afetados pelas chuvas no oeste baiano.











