Membros da OAB discutem instalação do TRF na Assembleia Legislativa da Bahia

0
59
-
Foto: Divulgação/Max Haack

Representantes da OAB-BA estiveram presentes na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para discutir a instalação do Tribunal Regional Federal na Bahia (TRF-8). O encontro foi proposto pelo deputado Hilton Coelho (PSOL) e aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Casa.

A pauta, de acordo com a vice-presidente da Ordem na Bahia, Ana Patrícia Dantas Leão, é de convergência entre a entidade e a Justiça Federal. Outro ponto discutido na reunião foi a reestruturação das varas da Justiça Federal na Bahia, o que a OAB entendeu como um retrocesso e “mais um passo para a minimização do Poder Judiciário”.

- Anúncio -

Além da vice-presidente, estiveram representando a Ordem presidente da subseção de Paulo Afonso, Socorro Rolim, o vice-presidente Rodrigo Coppieters, os conselheiros estaduais Camila Montalvão e Fabrício Bastos, dentre outros colegas.

O deputado Hilton Coelho sugeriu que o evento seja levado ao interior da Bahia, como forma de fomentar a discussão a respeito da reestruturação da Justiça Federal no estado. “Acredito que a ALBA pode dar uma contribuição nesse sentido, para que a gente possa ter outros encontros que abarquem as regiões da Bahia e fazer esse debate franco”, afirmou. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui