Menos de 30% dos torcedores aprovam seleção brasileira masculina

Apesar do receio inicial, 50% dos torcedores relataram confiar que o hexacampeonato virá no mundial de 2026.

Seleção brasileira perde por 2 a 1 para o Marrocos, em Tânger / Foto: Fadel Senna / AFP

Na ressaca da perda de mais uma Copa do Mundo, em dezembro de 2022, no Catar, a seleção brasileira de futebol masculino tem a aprovação de apenas 29% dos torcedores. A conclusão é de uma pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest, revelada nesta quinta-feira (13), pela CNN Brasil. Para 34%, o momento atual é negativo. O time canarinho foi considerado regular por 35% dos entrevistados pela sondagem.

Na pesquisa, 50% dos ouvidos acreditam que as coisas vão melhorar até 2026, ano da próxima Copa, e o Brasil vai conquistar o hexacampeonato no torneio organizado por México, Estados Unidos e Canadá. Para 42%, não será dessa vez que veremos um título ganho pela última vez em 2022. Não sabem ou não responderam respondera.

A maioria dos torcedores (56%) afirmaram preferir um treinador estrangeiro. O ex-técnico Tite saiu do cargo após o mundial, Ramon Menezes (do sub-20) assumiu durante um amistoso contra Marrocos, mas não há definição sobre o comandante da comissão técnica.

Com margem de erro de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos, a CNN/Itatiaia/Quaest fez 6.507 entrevistas com torcedores de 16 anos ou mais em 325 cidades brasileiras. A coleta foi feita entre 29 de março e 2 de abril deste ano. O nível de confiabilidade é de 95%. (Bahia.ba)

google news