Messi não é mais jogador do Barcelona e está livre no mercado

Foto: Divulgação

Léo Messi não seguirá no Barcelona. O clube catalão, por meio de comunicado oficial, confirmou a saída do atleta nesta quinta-feira, encerrando um dos mais vitoriosos relacionamentos da história do futebol mundial. O argentino chegou à Catalunha no ano 2000, quando foi descoberto ainda criança no Newell’s Old Boys. De lá para cá, foram 21 anos de Barcelona, passando pela base do time grená e sendo alçado ao time profissional muito rápido, em 2004.

Por que Messi está deixando o Barcelona?

O motivo da saída é que o Barcelona se recusou a fazer parte do acorda de La Liga com o fundo de investimentos. Ingressando neste vínculo, o time catação analisa que ficará preso por 40 anos a troco dos 270 milhões de euros recebidos agora. E o que isso quer dizer administrativamente? Se o Barça aceitar um acordo nestes moldes, a diretoria do clube encerrará de vez o desejo de uma Superliga Europeia, que foi aventada pelos grandes clubes do futebol mundial. A decisão do Barcelona seria entre Messi e a Superliga. O clube, como podemos ver, tomou a decisão. Essa é uma reviravolta incrível, pois, como a própria nota do Barça diz, tudo estava encaminhado entre as partes. Os bastidores do time catalão estão quentes. 

“Apesar de ter se chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi, com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, o mesmo não pôde ser formalizado devido a obstáculos económicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga)”, declarou o Barcelona. 

Sem fechar o acordo com La Liga, o Barcelona encontra-se em uma situação em que não pode fechar as suas contas no Fair Play Financeiro, impossibilitando assim a renovação de contrato com Lionel Messi. 

“Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. As partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do Clube não tenham sido finalmente satisfeitos”, acrescentou o time catalão, que tratou de agradecer Messi pelos serviços prestados à instituição.

“O Barça quer agradecer ao jogador pelo aperfeiçoamento da instituição e pelo desejo de melhorar a sua vida pessoal e profissional”, finalizou. 

Com a camisa do Barcelona, Messi conquistou seis bolas de ouro, além do tricampeonato do Mundial de Clubes da Fifa (2009, 2011 e 2015), quatro Champions League (2005-2006, 2008-2009, 2010-2011 e 2014-2015), três Supercopas da Uefa (2009, 2011 e 2015), 10 Campeonatos Espanhóis, 7 Copas do Rey e oito Supercopas da Espanha. (O Tempo)

google news