Após o incidente, ele resolveu processar a fabricante do molho, a Heinz Brasil. A ação pede R$ 300 mil em indenização por danos morais e está na 13ª Vara de Relações de Consumo da Comarca de Salvador.
Uma embalagem de molho de tomate e diversos sintomas de infecção intestinal em toda a família. Esse é o histórico de Alexsandro Lessa, de 44 anos. Após 15 dias da compra do produto, a família resolveu verificar a caixa do molho e teve uma desagradável surpresa.
O caso aconteceu há pouco mais de um ano. Em entrevista à Cidade Aratu, Alexsandro lembrou que teve de ficar internado no Instituto Couto Maia, em Cajazeiras. “Estômago ruim, muita diarreia. Até hoje sinto as sequelas”, relatou.
Após notar um peso anormal na embalagem, ele descobriu um corpo escurecido, com pelos e uma análise da Vigilância Sanitária indicou que o corpo estranho era parte de um rato. “Como se fosse o couro. Dava pra ver e sentir a parte dos pelos. Tenho guardado até hoje. É uma prova que eu tenho”, declarou.
Após o incidente, ele resolveu processar a fabricante do molho, a Heinz Brasil. A ação pede R$ 300 mil em indenização por danos morais e está na 13ª Vara de Relações de Consumo da Comarca de Salvador.
“A Quero [marca do produto da Heinz Brasil] só lamentou e mandou um kit com mais produtos. Eu não quis. Queriam que eu devolvesse a embalagem e só então poderiam retirar o lote de circulação. O Atacadão [onde foi feita a compra] disse o mesmo”, contou.
Procurada pelo Aratu On, a assessoria da Heinz Brasil informou estar buscando informações para se posicionar. Após um retorno da empresa, atualizaremos a matéria.
OUTRO CASO
Em setembro deste ano, aconteceu um caso semelhante, onde uma mulher encontrou um pano sujo dentro do molho. A auxiliar de cozinha Elaine Bispo descobriu o material estranho por ter o hábito de coar os molhos comprados. (Aratuon)