Os moradores de Salvador que não realizaram o cadastro de veículos para acesso às zonas restritas durante o Carnaval 2025 poderão regularizar a situação presencialmente em postos de atendimento da Superintendência de Trânsito (Transalvador) a partir de janeiro.
O atendimento estará disponível no posto da Ferreira Costa, no bairro dos Barris, a partir de 8 de janeiro, e no Shopping Barra, a partir de 20 de janeiro. Para a retirada da credencial, é necessário apresentar documentos originais de identidade, CPF e o comprovante de IPTU da residência.
O cadastro online esteve aberto entre 15 de setembro e 8 de dezembro, incluindo o período de prorrogação, e permitia que os credenciados recebessem as autorizações em casa. Quem não realizou o cadastro dentro do prazo, entretanto, deverá comparecer presencialmente para regularizar a situação.
Assim como nos anos anteriores, o Carnaval de 2025 terá cinco grandes áreas de restrição de circulação, subdivididas em 12 subáreas. As credenciais são específicas para cada subzona, e veículos sem autorização ou que circularem em áreas diferentes daquelas registradas estarão sujeitos a penalidades.
A multa para quem trafegar em locais e horários proibidos é de R$ 130,16, configurando infração de natureza média conforme o artigo 187, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração resulta também em 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).