Moradores zombam de cristão por sua fé e acabam vendo cura milagrosa

Foto: Reprodução

Confiar em Deus quando todas às circunstâncias são favoráveis é uma coisa bem diferente de quando há pessoas que zombam da sua fé, especialmente quando você é vítima de uma grave doença. Foi por isso que passou um cristão em uma aldeia isolada na Ásia.

Na região, por causa da distância, as condições de saúde são muito precárias. Não é possível contar com o atendimento médico e suporte técnico de um hospital, o que termina fazendo com que os moradores muitas vezes dependam da própria “sorte”.

No caso de um homem chamado Samuel a história foi diferente. Isso porque, apesar de sofrer de paralisia, a visita de um parente cristão lhe trouxe a esperança de que precisava para a cura, algo que já havia tentado alcançar de várias maneiras diferentes, mas sem sucesso.

Após ser apresentado a Jesus por seu parente distante, Samuel decidiu entregar a sua vida e confiar na providência de Deus, mas ele encontrou um problema: os seus vizinhos passaram a zombar da sua fé!

“A rejeição de seus amigos e companheiros da aldeia era demais para Samuel suportar”, relatou o site da Gospel For Asia. “Vai lá orar, vamos ver como o seu Deus vai te ajudar”, disseram os vizinhos.

Apesar disso, Samuel persistiu e passou a frequentar os cultos domésticos na aldeia, sendo acompanhado por um pastor chamado Mason.

Felizmente, após muitas orações e discipulado, Samuel foi curado da sua paralisia, mas espiritualmente algo ainda precisava ser feito em sua vida, pois o homem recém-convertido se sentia desprezado por seus vizinhos e emocionalmente abatido.

Foi nesse estado de apatia que Samuel acabou doente novamente, dessa vez com acúmulo de água em seus testículos, o que resultou em mais zombaria por parte da sua vizinhança desgostosa da sua fé.

Mesmo sob novo ataque, Samuel persistiu e procurou novamente o pastor Mason, de quem recebeu conselhos e nova orientação. Juntos, eles se aproximaram ainda mais de Deus e a cura aconteceu novamente, mas de forma diferente: não apenas o corpo de Samuel foi curado, mas também o seu estado emocional.

“Por meio do amor de Cristo e da conexão com outros cristãos, Samuel encontrou a cura da rejeição, desesperança, solidão e desespero. Samuel havia sido curado duas vezes em seu corpo, e agora estava experimentando plenitude no corpo, alma e espírito”, diz o Gospel For Asia.

Assim, hoje o cristão Samuel é uma testemunha viva do amor e da misericórdia de Jesus, ciente de que não faz diferença o quanto o mundo zombe da sua fé, pois “importa mais agradar a Deus do que aos homens”.

por Will R. Filho / Gospel +

google news