Apontado como parcial no julgamento do ex-presidente Lula (PT) pela Comitê de Direitos Humanos da ONU, o ex-juiz Sergio Moro (UB) atribuiu a decisão do órgão internacional ao que chamou de “grande erro judiciário” do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo informações da CNN Brasil, ele comentou o caso em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (28). “A base principal dessa decisão é o que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal na segunda turma, que considero um grande erro judiciário”, declarou, em referência à decisão de abril do ano passado, que anulou as condenações do petista no âmbito da operação Lava Jato e lhe devolveu os direitos políticos.
Ao acatar os argumentos da defesa de Lula, que aponta perseguição política, o Comitê da ONU concluiu que o ex-presidente sofreu violação de seus direitos ao ser impedido de concorrer às eleições presidenciais em 2018.
- OAB pede a Moraes autorização para que Flávio Bolsonaro visite Jair Bolsonaro como advogado
- Golpista se passa por juiz, usa foto de ex-ministro do STF e aplica golpes de até R$ 42 mil em S. A. de Jesus
- Ministério da Justiça identifica 32 sites que criam falsas imagens íntimas com inteligência artificial
Moro, no entanto, rebate as alegações. “Eu sempre agi aplicando as leis e a minha decisão foi confirmada pelas instâncias e, inclusive, a execução do ex-presidente. Nunca houve nenhuma perseguição”, disse ele na coletiva. (Bahia.Ba)





