A atriz Anja Bittencourt, conhecida por seu trabalho na TV Globo, faleceu aos 72 anos. A notícia foi divulgada pelo ator Nizo Neto, que expressou sua tristeza em uma postagem no Instagram: “Querida, que triste notícia. Guerreira, lutou até onde pôde por anos. Uma profissional exemplar, grande atriz, diretora e amiga. Vá com Deus!”
A causa da morte ainda não foi revelada, mas Anja estava em tratamento contra o câncer e, recentemente, fez postagens sobre sua internação. Em maio, ela compartilhou que havia recebido alta de outra internação e agradeceu ao seu cirurgião oncológico e ao marido por seu apoio. “A luta contra o câncer é uma guerra de muitas batalhas. Venci um monte já, e tem outras me esperando”, escreveu.
Com uma carreira que começou nos anos 90, Anja participou de diversas novelas, incluindo “Rainha da Sucata” (1990), “O Clone” (2001) e “Êta Mundo Bom!” (2016). Seu trabalho no cinema também foi notável, com participações em filmes como “Chico Xavier” (2010) e “Carlinhos e Carlão” (2019).
Além de atuar, Anja era professora de dramaturgia, e sua morte gerou lamentos não apenas entre amigos famosos, mas também entre ex-alunos. Um comentário de um ex-aluno destaca: “Ela foi minha professora de Técnicas Teatrais na Estácio. Que tristeza!”