Morre o jornalista baiano Carlos Gonzalez Passos, aos 87 anos

Com mais de quatro décadas de carreira, profissional atuou em veículos nacionais e integrou o Sindicato dos Jornalistas da Bahia; causa da morte não foi divulgada

Foto: Reprodução

Faleceu na tarde desta quinta-feira (22) o jornalista baiano Carlos Gonzalez Passos, aos 87 anos. Com uma trajetória profissional marcada por mais de 40 anos de atuação na imprensa, ele passou por veículos de destaque como os jornais A Tarde e O Estado de S. Paulo, além da revista Placar e da Agência Estado. A causa da morte não foi informada.

Natural de Salvador, Gonzalez nasceu em 14 de março de 1937, filho de Parísio Brasil Passos e Valdemira Gonzalez Passos. Estava residindo atualmente em Vitória da Conquista e era casado com a também jornalista Nona Fernandes.

Ao longo de sua carreira, teve participação ativa na organização sindical da categoria, tendo integrado a diretoria e o Conselho Fiscal do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba).

A entidade lamentou publicamente a perda. “Nosso abraço solidário à toda família Gonzalez Passos, aos amigos e colegas de trabalho do querido Gonza, grande defensor da liberdade, do Estado Democrático de Direito e do jornalismo de qualidade”, declarou o presidente do Sinjorba, Moacy Neves.

Carlos Gonzalez Passos estava aposentado e afastado do exercício profissional nos últimos anos.

google news