O acidente de trabalho que causou a morte de um homem, na última segunda-feira (11), em uma empresa de cerâmica em Ibiassucê, no sudoeste baiano, está sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O órgão abriu uma investigação, nesta quinta-feira (13), para apurar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente.
A vítima, identificada como Itamar Souza Ribeiro, de 33 anos, foi atingida no peito por um pedaço de serra enquanto trabalhava na Cerâmica Nossa Senhora Aparecida, durante a tarde de segunda-feira. Informações apontam que a serra de formato circular quebrou durante o manuseio, o que gerou o acidente. Uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local, enquanto o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia. O corpo de Itamar foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi para a necropsia. O MPT deve reunir informações que identifiquem as circunstâncias que levaram à morte do trabalhador. Serão solicitadas informações à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA), órgão de fiscalização que realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho. O caso também está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Ibiassucê. (BN)