Um mototaxista que realizava delivery de entorpecentes foi detido por policiais militares, na noite desta segunda-feira, 23, com 22kg de pasta base de cocaína, avaliados em cerca de R$ 2 milhões, no município de Luis Eduardo Magalhães.
Segundo a Polícia, o homem já tem passagens por roubo e tráfico de drogas. Guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) tiveram informações que o homem estaria em ação. Militares foram ao bairro de Jardim Paraíso e realizaram o flagrante.
Com o homem foi apreendida uma motocicleta usada para praticar o crime, porções de maconha e R$ 3,1 mil.
Segundo o comandante da 85ª CIPM, major Cristiano Gouveia, o homem relatou que realizava o delivery há cinco meses e há uma semana recebeu uma mala com entorpecentes prontos para a venda.
“Com essa informação, questionamos o local onde os materiais estavam e fomos verificar”, disse. No bairro de Florais Léa II, policiais encontraram a mala entre galhos e folhas com os tabletes de pasta base de cocaína, seis quilos de maconha, meio tablete de crack, porções de haxixe, uma balança e dois celulares.
Todo o material e o homem foram encaminhados para a Delegacia Territorial do município. Durante o depoimento ele negou a posse das drogas mas afirmou que realizaria o serviço de entregas caso alguém pagasse. (A Tarde)