MPBA proíbe torcedor de assistir a jogos do Bahia após agredir funcionária do clube

Santos também deverá se apresentar no Batalhão Especial de Policiamento de Eventos (Bepe) antes e após os jogos, além de estar proibido de se aproximar da vítima.

O MP-BA pediu a contratação de profissionais suficientes para suprir as necessidades prescritas para os pacientes — Foto: Alan Oliveira/G1

Ciro Alexandre Silva dos Santos foi proibido, desde o dia 27 de janeiro, de comparecer aos jogos do Esporte Clube Bahia na Arena Fonte Nova. A decisão da Justiça foi baseada em ações do Ministério Público da Bahia (MPBA), após o torcedor ser acusado de agredir uma funcionária do clube durante partida em dezembro de 2024. Santos também deverá se apresentar no Batalhão Especial de Policiamento de Eventos (Bepe) antes e após os jogos, além de estar proibido de se aproximar da vítima.

A medida faz parte de um esforço mais amplo do MPBA para aumentar a segurança nos estádios. Na última quarta-feira (22), o MPBA se reuniu com a Polícia Civil para discutir melhorias na segurança, incluindo a implementação de reconhecimento facial para identificar infratores e a criação de um sistema para monitorar torcedores banidos de estádios. A parceria entre as instituições busca reforçar o combate à violência nos eventos esportivos, garantindo maior segurança para os torcedores e o cumprimento da ordem pública.

google news