Helmarta Sousa Santos Luz, de 48 anos, está desaparecida desde terça-feira (24), após sair de casa afirmando que iria para o trabalho, em Valença, no baixo sul da Bahia. Até esta quarta-feira (25), seu paradeiro ainda era desconhecido.
Segundo familiares, Helmarta foi vista pela última vez no condomínio onde mora, no bairro Tamarineiro. A Polícia Civil informou que o ex-companheiro da mulher é o principal suspeito pelo desaparecimento. Ele foi ouvido nesta quarta-feira (25) e, de acordo com o delegado José Raimundo Neri, apresentou diversas contradições em seu depoimento.
O homem teria afirmado ter perdido o celular e estava com marcas de arranhões pelo corpo. Além disso, mentiu sobre alguns locais pelos quais teria passado, informação desmentida por câmeras de segurança da região. Na última semana, o ex-casal teria se envolvido em uma discussão na frente da filha, o que, segundo familiares, foi um reflexo do ciúme excessivo que levou ao término do relacionamento, ocorrido há seis meses. Atualmente, Helmarta estava em um novo relacionamento.
A Polícia Civil segue investigando o caso, e quem tiver informações sobre o paradeiro de Helmarta Sousa pode ligar para o número 181, sendo garantido o anonimato.