Uma mulher denunciou ter sido vítima de um golpe do homem que foi preso em flagrante por suspeita de fraudar documentos para conseguir registro profissional de médico em Salvador. O homem foi preso na segunda-feira (29), na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).
Em entrevista à TV Bahia, a mulher, que preferiu não se identificar, disse que o homem é dono de um curso técnico de enfermagem que ela fez e nunca recebeu o diploma, porque a instituição de ensino não tem registro.
“Ele dava aulas, sim. Tanto que a primeira matéria, que era de Ética, e a segunda, Psicologia, quem ministrou foi ele. (…) Por conta do fato dele estar sempre criando CNPJ novo, não sei como ele consegue fazer isso, a Justiça não conseguiu descobrir os bens que ele possui”, disse a denunciante.
A mulher detalhou que ao tentar transferir o curso de técnico de enfermagem para outro estabelecimento, descobriu que o local não tinha autorização para emitir registro da atividade e possuía vários processos judiciais de outros alunos.
A vítima disse também que quando os alunos descobriam que a graduação não tinha autorização para funcionar, mudavam para outro estabelecimento.
“Quando iam questionar que verificaram que o curso não tinha registro, saía, ia para outra instituição, começava do zero, processava ele e até hoje ficou por isso mesmo”, afirmou a mulher. (G1)