Na manhã desta quarta-feira (30), uma mulher provocou surpresa ao ficar nua no Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo relatos de testemunhas, ela estava vestida quando passou pelo detector de metais, mas, em seguida, decidiu retirar suas roupas e exigiu ser ouvida pelo presidente Lula (PT) e pelo vice Geraldo Alckmin (PSB).
A segurança do Palácio prontamente abordou a mulher e a conduziu a um banheiro, onde ela se vestiu novamente. De acordo com as testemunhas, a mulher apresentava falas desconexas durante o episódio.
Aos gritos, a mulher fez alusão ao seu problema ósseo e questionou a atuação do presidente. “Isso é pro Lula fazer isso comigo e com a minha família? “Meus ossos totalmente sendo estralados por porcaria que tá deixando meus ossos decair lá embaixo”, disse a mulher.
A Secretaria de Comunicação da Presidência informou que a mulher foi atendida no serviço médico do Planalto, onde foi constatado que ela “não estava coerente”. Ela será transportada de ambulância para o Hospital de Base, acompanhada por integrantes da coordenação de saúde da Presidência.
Vale ressaltar que a mulher não portava documentos e, conforme a Secom, ela expressou o desejo de falar com o presidente Lula.