Municípios do Oeste e Sudoeste baiano entram em lista de transporte suspenso

-
Jaborandi está em lista/Foto: Reprodução / Wikipedia

Os municípios de Angical, na Bacia do Rio Grande, oeste baiano; Jaborandi, na Bacia do Rio Corrente, extremo oeste baiano; e Lagoa Real, no Sertão Produtivo, sudoeste do estado, entram na lista com transporte suspendo. A interrupção do serviço ocorre a partir desta sexta-feira (17) e é uma das ações para conter o avanço do novo coronavírus no estado.

Com a inclusão das três cidades, o número de municípios sem transporte intermunicipal é de 375, 89,9% dos 417 do estado. Conforme o decreto do governador Rui Costa, publicado nesta quinta-feira (16), transporte intermunicipal é qualquer coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

VOLTA DE SERVIÇO

No mesmo decreto, o governador liberou a volta do transporte nos municípios de Pedrão, no agreste do estado; e Santana, na Bacia do Rio Corrente. A justificativa é que nesses municípios não houve casos de Covid-19 nos últimos 14 dias. O tempo é considerado para a recuperação do paciente bem como para a não transmissão da doença.

Segundo último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Bahia já tem 112,9 mil casos com 2,6 mil mortes causadas pelo novo coronavírus. (BN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui