Um caminhoneiro, de 33 anos, foi preso ao apresentar uma carteira de motorista [CNH] estrangeira falsa. O flagrante ocorreu na noite desta terça-feira (30) em um trecho da BR-242 de Muqúem do São Francisco, na região do Velho Chico, Oeste baiano. Os policiais fiscalizavam na altura do km 653 quando viram um caminhão parado no acostamento.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), os agentes pediram a documentação ao motorista e após consulta nos sistemas foi constatado que o condutor não tinha habilitação no país. O homem também tinha cadastro de infrações de trânsito por Dirigir veículo sem possuir CNH, o que elevou o grau de suspeita sobre a autenticidade do documento.
Questionado, o condutor informou ter pago R$ 6 mil pela CNH há um ano em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano. O documento falsificado permitia dirigir moto, carro, ônibus e até caminhão de grande porte. Após o flagrante, o homem foi encaminhado para uma delegacia da região.
A PRF-BA informa que usar qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal. A pena é de 2 a 6 anos de reclusão, além de multa. (BN)