‘Não era tio, era pai’, diz sobrinho de Jotinha; humorista baiano morreu em decorrência da Covid-19

Humorista ficou conhecido nacionalmente por seus bordões e áudios publicados nas redes sociais — Foto: Instagram | Reprodução

“Ele não era tio, era pai. Ele me deu minha primeira bicicleta”, relembra Vinícius Sucupira, sobrinho do humorista José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha.

Jotinha estava internado desde a última terça-feira (3), em um hospital particular de Santo Antônio de Jesus, após apresentar problemas respiratórios. Ele foi submetido ao exame de Covid-19 e o resultado foi positivo. Jotinha morreu após falência múltipla de órgãos em consequência do novo coronavírus.

De acordo com Vinícius, Jotinha a previsão era de que Jotinha fosse sepultado às 8h30 de sexta-feira (6), no cemitério da cidade de Elísio Medrado, onde nasceu e morava. Porém, como a família teve contato com o humorista, eles vão precisar passar por testagem da Covid-19 e não devem sair de casa. A cerimônia estava programada para ser realizada com caixão lacrado, sem a presença dos familiares.

“O pessoal aqui da cidade se disponibilizou a nos ajudar, A funerária levou o caixão lacrado para o cemitério. Está sendo difícil para todos, ele era muito querido na cidade. O mais difícil é a despedida, foi duro pra mim esses dias que estive no hospital com ele”, revela o sobrinho do humorista.

Vida e planos

Vinícius com Jotinha em um momento descontraído durante a construção da casa da mães do humorista em Elísio Medrado, na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Vinícius com Jotinha em um momento descontraído durante a construção da casa da mães do humorista em Elísio Medrado, na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vinícius contou em entrevista ao G1 que Jotinha viajava bastante, mas há cerca de um ano decidiu passar mais tempo em Elísio Medrado, pois queria realizar o sonho de construir uma casa para a mãe.

“Ele tem duas casas aqui em Elísio [Medrado]. Uma é bem pequena, que é a que ele morava. E ele estava preocupado com que a mãe morresse e ele não conseguisse construir uma casa para ela. Então ele começou a construção. Eu e meu pai trabalhamos com obras e começamos a fazer aqui. Falta terminar algumas coisas, mas o principal já está de pé”, conta.

Vinícius relata que nesse período em que Jotinha decidiu passar mais tempo em Elísio Medrado, a família foi ficando mais próxima e ele estava sempre com o tio.

“Ele fazia muitos vídeos comigo [nas redes sociais], aparecia me batendo, mas era tudo brincadeira. Estava sempre contando piadas, brincando o tempo todo”, disse. [Veja o vídeo abaixo de Vinícius com Jotinha nas redes sociais]

Ver essa foto no Instagram

Meu Subrinho. Eu passo o rodo

Uma publicação compartilhada por Jotinha Oficial (@jotinhaoficial.1) em

Vinícius é filho de um dos irmãos de Jotinha. O humorista deixou ainda outro irmão e a mãe.

Jotinha era natural de Elísio Medrado, próximo a Amargosa, no Recôncavo Baiano. Ele tinha mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram e ganhou projeção na internet por causa do tom de voz, o jeito debochado de comentar sobre futebol e a maneira bem humorada de “cornetar” os amigos nos grupos de Whatsapp.

Em março de 2019, ele sofreu um infarto e ficou internado em um hospital de Elísio Medrado, município que fica há 230 km da capital baiana. Na época, o próprio Jotinha enviou os clássicos áudios em grupos de amigos, informando que realizou exames e tranquilizando os fãs sobre o estado de saúde dele. (G1)

google news