Nelson Pelegrino é eleito vice-presidente do TCM-BA por unanimidade

Conselheiro assume vaga deixada por Mário Negromonte e ganha força para possível candidatura à presidência da Corte

Foto: Divulgação / Assessoria

O conselheiro Nelson Pelegrino foi eleito, por unanimidade, vice-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) nesta quinta-feira (10), durante sessão plenária da Corte. Ele ocupará o posto deixado pelo conselheiro Mário Negromonte, que renunciou ao cargo na semana passada.

A escolha de Pelegrino é vista como um movimento de fortalecimento interno, ampliando sua influência nos bastidores do TCM e posicionando-o como potencial candidato à presidência do órgão em futuras eleições.

Ex-deputado federal, Pelegrino foi indicado ao tribunal em 2022 pelo então governador Rui Costa. Seu mandato como conselheiro vai até março de 2027.

O TCM-BA é atualmente presidido pelo conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, que cumpre mandato no biênio 2025-2027.

google news
senac