Neta de Lula alega mau atendimento em hospital por parentesco com presidente

Ela também elogiou a “vódrasta” Janja da Silva

Foto: Reprodução | Instagram | Bia Lula

Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, a Bia Lula, filha de Lurian Lula, primogênita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relatou ter sido alvo de constrangimento ao ser atendida em um hospital no meio da campanha presidencial de 2022 por conta do parentesco com o atual mandatário do país. Ela levava sua filha Analua, de 5 anos, que tem diabetes tipo 1, ao pronto-socorro.

“Analua passou muito mal. Num dos hospitais em que foi atendida, aconteceu um constrangimento. A médica viu o nome dela e perguntou se tinha algum parentesco com meu avô. Quando eu disse que sim, o tratamento mudou”, disse em entrevista ao podcast ‘Senta direito, garota!’ na última sexta-feira (30). “ Escrevi no meu Facebook e as pessoas deram um jeito de descobrir a médica e levantaram o perfil. Ela era bolsonarista”, relatou.

Ainda durante a conversa, Bia elogiou a atual primeira-dama Janja da Silva, a quem chama de “vódrasta”. “Se não fosse pela Janja, a campanha do meu avô teria outro ritmo. Ele fez uma campanha de um homem de 50 anos e não de um senhor de 70. E foi ela que deu esse ritmo. A Janja é uma mulher incrível, militante. As pessoas têm que conhecê-la e respeitá-la pelo que ela é e não pelo o que meu avô é”, disse. (Metro1)

google news