Neto critica governo do Estado: ‘faz jogo de cena e tem posição oportunista’

0
127
-
Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), criticou fortemente o governo do Estado durante discurso nesta quarta-feira (5), após assinatura de ordem de serviço para o início das obras de requalificação do Elevador do Taboão, no bairro do Comércio.

Segundo o prefeito, o governador Rui Costa (PT) tem uma posição “omissa” e “oportunista” em relação à reforma da Previdência. “Nós vivemos um momento no país de séria crise, de necessidade de superação, e a coisa mais condenável nesse momento é a omissão e o oportunismo”, reprovou.

- Anúncio -

“[O governador] chega em Brasília e faz um jogo de cena fingindo que é a favor da reforma para que estados e municípios estejam incluídos e ele não tenha a obrigação de encaminhar um projeto à Assembleia”, disse o democrata. Para ele, essa atitude demonstra “claramente” qual é a posição de Rui.

Por fim, o prefeito defendeu que os municípios estejam de fora da reforma da Previdência e, caso haja alguma, as questões devem ser discutidas com os próprios funcionários públicos do município. “Lá em Brasília, que eles façam a reforma para o governo federal e para o que vai alcançar os brasileiros em geral, mas não os funcionários públicos estaduais e municipais”, sustentou.

ACM Neto complementou ressaltando que “cada um assuma a sua posição, a sua responsabilidade, desça do muro, deixe de ter uma posição de oportunismo e tenha coragem para sustentar as suas decisões”. (Bahia.Ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui