O Vitória inicia neste domingo (21) a fase que vai definir as quatro vagas de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A partir das 16h, o Leão recebe o Paysandu, no Barradão, pela primeira rodada da segunda fase da Série C.
O Leão chega na decisão do acesso embalado pela boa recuperação na fase anterior quando saiu do risco de rebaixamento à classificação garantindo uma vaga na última rodada da primeira fase ao terminar na sétima colocação. Desde a chegada do técnico João Burse, o time baiano está invicto há oito jogos, sendo cinco vitórias e três empates. E o mais importante é que voltou a criar uma conexão com o torcedor.
“Pelo nosso torcedor, por tudo que tem feito, nos deu a mão no momento que a gente mais precisou, e vem lotando estádio, colocando essa energia positiva. Todo nosso esforço e dedicação são por eles e a gente novamente fez mais uma semana de muita concentração. Sabemos da nossa responsabilidade e queremos fazer um grande jogo com o apoio do torcedor”, disse o comandante.
Para receber a visita do Papão da Curuzu, o Leão terá os reforços do goleiro Dalton, do volante Léo Gomes e do centroavante Dinei. O trio cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição de Burse. Dos três, apenas o último ficará como opção no banco de reservas. Por outro lado, a equipe segue sem contar com o lateral Guilherme Lazaroni, que se recupera de um problema muscular.
Paysandu
Classificado na segunda colocação, o Paysandu embarcou para Salvador carregado nos braços da sua torcida. No entanto, a preocupação do Papão é com a arbitragem. A diretoria do clube paraense tem trabalhado nos bastidores para que o time não seja prejudicado em campo. Apesar disso, o lateral Igos Carvalho confia na equipe.
“É tudo a mesma coisa, todos os clubes vão querer subir. Não estamos aqui para escolher. O adversário que vier, nós vamos jogar, impor o nosso ritmo e jogar para ganhar. Sabemos do peso das camisas que nós iremos enfrentar, mas a do Paysandu também tem um baita peso. Com respeito a todos, mas também nós não somos o patinho feio da história”, afirmou.
Para encarar o Leão, o Papão não tem nenhum desfalque significativo. A dúvida é na posição de centroavante, com a briga entre Marcelo Toscano, Pipico, Danrlei e Dalberto. Nenhum deles conseguiu se firmar como titular da equipe comandada por Márcio Fernandes. Porém, a dúvida fica por conta de Igor Carvalho saiu de campo durante o jogo contra o Floresta, pela última rodada. Caso não tenha condições, o substituto será Leandro Silva.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Paysandu
Série C – 2ª fase (1ª rodada)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21/08/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Dyorgines José Padavoni (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanoti (ES)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP)
AVAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Observador do VAR: Jailson Macêdo Freitas (BA)
Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Quinto árbitro: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
Analista de campo: Cláudio Antônio Dias Aragão (BA).
Vitória: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Luidy, Tréllez e Rafinha. Técnico: João Burse.
Paysandu: Thiago Coelho; Igor Carvalho (Leandro Silva), Genilson, Naylhor e Patrick Brey; João Vieira (Serginho), Mikael e José Aldo; Marlon, Robinho e Pipico (Dalberto). Técnico: Márcio Fernandes. (BN)