Nomes para secretariado de Jeronimo Rodrigues seguem na especulação

No entanto, como o governador eleito atestou, haverá mudanças em praticamente todas as secretarias do atual do governo Rui Costa

Desde a vitória no último dia 30, o governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), tem desconversado sobre nomes que irão compor o secretariado do seu futuro governo. No entanto, como o próprio petista atestou, haverá mudanças em praticamente todas as secretarias da atual gestão de Rui Costa: ‘A gente precisa dar uma oxigenada, ampliar o que Wagner e Rui fizeram”, justificou Jerônimo na última sexta-feira (4), em entrevista à rádio Metrópole.

Há exceções. De acordo com informações preliminares, nomes que devem permanecer no novo governo são dos titulares da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB), Edelvino Góes Filho; e da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), Manoel Vitório.

Uma figura que é dada como certa no novo governo é do petista Adolpho Loyola, que coordenou a campanha vitoriosa de Jerônimo neste ano. Loyola é cotado para ser chefe de gabinete do governador na próxima gestão.

Após deixar a Secretaria das Relações Institucionais (Serin) para integrar a equipe de coordenação da campanha de Jerônimo, o ex-deputado federal Luiz Caetano (PT) deve ser reconduzido à pasta. O próprio Caetano confirmou a intenção de compor ‘qualquer função’ no alto escalão do governo. (Bahia.ba)

google news