“O anúncio de cancelamento de sessão da Câmara de Vereadores de SAJ pode ter ocorrido devido um mal-entendido”; aponta Chico de Dega

Foto: Câmara de Vereadores

A sessão da Câmara de Vereadores que seria realizada nesta segunda-feira (10), foi cancelada pelo presidente Francisco Damasceno, o conhecido Chico de Dega (UB). De acordo com informações, o cancelamento foi anunciado 1h antes do início da sessão através do grupo de WhatsApp, por causa da irmã do presidente que teria passado mal, e segundo informações, após ser levada as pressas para o HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus). Entretanto, para o vereador Uberdan Cardoso (PT) não justificaria o cancelamento da sessão, pois, os outros vereadores presentes poderiam assumir a sessão no lugar do presidente da Casa.

Está sessão daria oportunidade para os professores da Escola Florentino Firmino de Almeida, falarem sobre a agressão que a professora Iamá Vilas-Boas sofreu de uma mãe de aluno no colégio (reveja aqui).

Após o cancelamento da sessão e a repercussão do feito, os professores entraram em contato com a imprensa e questionaram a ação do presidente, justamente considerando que seus amigos vereadores poderiam prosseguir com a sessão sem ele.

Com o pronunciamento dos professores, o presidente da Câmara respondeu que não realizou o cancelamento da sessão, e que houve um mal-entendido em relação a esse assunto. Que, na verdade, o mesmo teria falado com seus assessores para que os seus pares abrissem a sessão no seu lugar.

Redação: Voz da Bahia

google news