‘O Brasil está perdendo o bonde da história’, diz Rui a representantes da indústria

0
40
-
Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias

O governador Rui Costa criticou ataques a subsídios públicos e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nesta segunda-feira (11), em discurso para representantes da indústria e do comércio durante inauguração do Senai Cimatec Park, em Camaçari. 

O petista disse que fica inquieto toda vez que viaja ao exterior e volta. “Fico com a sensação que o Brasil está perdendo o bonde da história”, disse. Para Rui, o país não está aproveitando oportunidades que o mundo oferece ao país.

“Não há perspectiva de investimentos em tecnologia se não houver apoio financeiro”, declarou. “Me preocupa a desorganização institucional no Brasil”, ponderou o governador. 

Rui condenou reportagens que, segundo ele, condenam o BNDES. “Não tem lugar no mundo hoje que não tenha subsídio para a produção de conhecimento e tecnologia. Qualquer nação investe maciçamente. E o que nós viemos fazendo nos últimos 5 anos? Criminalizando os subsídios”, destacou o governador.

Além do presidente Jair Bolsonaro, o período levantado por Rui ainda engloba o governo de Michel Temer e parte do segundo mandato da petista Dilma Rousseff. 

(Bahia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui