O Esquadrão saiu na frente do placar, mas cedeu empate ao Jacuipensee. Após a partida, o técnico Dado Cavalcanti elogiou a postura da equipe, destacou a presença de Fernandão e lamentou o empate cedido no final da partida.
Com muitas chances perdidas pelo Esquadrão, o time treinado por Dado Cavalcanti abriu o placar com Ignácio, criou chances, mas no segundo tempo caiu de produção. Sofreu o gol de empate nos minutos finais do jogo. Dado comentou que o resultado fez jus ao que as duas equipes fizeram.
“Nosso volume de jogo no primeiro tempo foi muito alto. Talvez o resultado tenha sido fiel ao que aconteceu em campo. Equipe que agrediu, mas não conseguiu fazer gol. Não conseguimos finalizar. Tivemos várias chances de matar o gol. Antes de fazer 1 a 0, tivemos oportunidade. Depois, criamos oportunidade. Começo do segundo tempo, nossa equipe voltou muito bem. Em cinco minutos, criamos três chances. Acredito piamente na condição de que deveríamos sr mais competentes quando tivemos a chance de matar o gol. Não matamos. Talvez pelo excesso de volúpia, agressividade, cedeu espaço ao adversário. Que começou a agredir a gente. Finalizamos o jogo num momento ruim. Foi justo quando tomamos o gol. Uma pena porque, quando estávamos melhores, podíamos ter matado o jogo e não conseguimos”, avaliou o treinador.
Comentou também a presença de Fernandão, que pediu para atuar neste domingo e foi atendido pela comissão técnica.
“Acrescenta em vários aspectos. A chegada dele para o treinamento já foi recebida de forma mais calorosa, o gesto, a humildade de solicitar a vinda para contribuir aqui já é bom para os garotos que estão começando, entender a importância de um jogo como esse. Em campo, importante ter essas correções, orientação, dica a mais, um atleta com experiência em várias equipes, inclusive no próprio Bahia. Só tenho a acrescentar coisas positivas da presença dele aqui. Vamos carregar conosco essa condição da vinda dele para cá. Ajudou, contribuiu até onde conseguiu. Infelizmente, não podemos presenteá-lo com um triunfo. Ele fez um gol. Faltou a validação da arbitragem. Se todos pereceram, com ele em campo, conseguimos segurar dois zagueiros. Abriu muito espaço. Gustavo finalizou umas três bolas, Alesson umas quatro bolas. Ajudou, contribuiu. Vamos para frente, pensar nos próximos jogos”, comentou.
Ele também explicou, durante a coletiva, a escolha pelo goleiro Fernando.
“A entrada do Fernando eu encaro como natural de uma atleta que foi cedido para a equipe principal, que retornou de uma sessão que fizemos. Na coletiva passada, fiz uma comparação e, lógico, guardadas das devidas proporções, como se um atleta nosso fosse convocado para uma seleção ou outra condição superior. Nessa pausa, Claus fez bons jogos. Mas o atleta que foi cedido retornou. Como eu não tinha feito uma troca técnica, entendi que o Fernando voltaria numa boa. Fazendo um parêntese, Fernando fez um bom jogo, boa atuação, participação efetiva em campo”, ressaltou Dado Cavalcanti.
O Bahia entra em campo, pelo Campeonato Baiano, no próximo domingo (8), quando visita o Jacobina no estádio José Rocha. Será a partida de abertura da 5° rodada da competição.
(Bocão News)