Óleo volta a aparecer e cerca de 700 kg da substância são removidos de praias no Sul da Bahia

0
111
-
Novas manchas de óleo voltaram a aparecer nas praias do Guaiu e de Mogiquiçaba, que ficam entre os municípios de Santa Cruz Cabrália e Belmonte — Foto: Divulgação/Prefeitura de Belmonte

Novas manchas de óleo voltaram a aparecer, nesta terça-feira (12), no extremo sul da Bahia. O óleo foi encontrado nas praias do Guaiu e de Mogiquiçaba, que ficam entre os municípios de Santa Cruz Cabrália e Belmonte.

De acordo com a prefeitura de Belmonte, ainda nesta terça-feira, cerca de 700 kg de óleo foram coletados das praias e levados para um galpão da prefeitura. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente do município, desde quando os fragmentos de óleo sugiram, no início do mês de outubro, até agora, foram coletados em Belmonte, cerca de seis toneladas de óleo.

Na segunda-feira (11), novas manchas de óleo voltaram a aparecer em Maraú, no baixo sul da Bahia. No final de semana, foram retiradas mais de 16 toneladas de óleo das praias de Saquaíra e Cassange, no mesmo município, informou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Conforme a prefeitura, equipes do executivo municipal, do Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros e voluntários estão fazendo a limpeza da praia de Bombaça.

Na sexta-feira (8), fragmentos de óleo chegaram à praia de Taipu de Fora, que também fica em Maraú. No final da tarde de quinta-feira (7), os fragmentos chegaram também à Praia de Piracanga, que fica no distrito de Barra Grande, também em Maraú.

Desde que as manchas começaram a aparecer em Maraú, já foram recolhidas cerca de 46 toneladas de óleo. (G1 Bahia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui