Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar cumpre, na manhã desta quinta-feira (26), mandados de prisão e de busca e apreensão em Salvador e nas cidades de São Francisco do Conde e Feira de Santana, ambas no interior da Bahia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a Operação Franciscano é contra grupos criminosos rivais. Equipes do Grupo de Segurança Institucional (GSI) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) dão apoio nas ordens judiciais expedidas para o sistema prisional.
Foram cumpridos contra três custodiados, mandados de prisão são por envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Um dos alvos da ação foi preso em 2015, em São Paulo. Ele é apontado pela polícia como líder de uma facção e tem participação também em roubos contra instituições financeiras.
A ação é realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), pelo Comando de Operações da PM (COPPM), pela 10ª CIPM e pela Rondesp RMS. (G1)