Na última semana as Policias Civil e Militar realizam a operação Belém Livre na cidade de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, que resultou na prisão de um homem e outro morto durante o confronto; os suspeitos eram irmãos.
Nesta segunda-feira (17), as equipes policiais novamente em conjunto, deram sequência as operações em combate ao tráfico de drogas no município.
Segundo o delegado titular, João Mateus, coordenador da operação, as polícias cumpriam objetivo de localizar e prender suspeitos com mandado de prisão. A ação ocorreu no bairro periférico conhecido como Ladeira da Cadeia.
Dois suspeitos foram identificados pelas equipes policiais, onde um dos acusados que estava respondendo judicialmente em liberdade condicional por acusação de roubo na cidade de Conceição da Feira, foi preso em flagrante.
Os investigadores e militares foram à residência do investigado com sua autorização, adentraram ao imóvel e encontram uma sacola contendo drogas, aparelhos celulares, além de uma gandola do Exército Brasileiro.
O segundo suspeito conseguiu fugir ao perceber a ação policial, dispensando um simulacro de uma pistola. O delegado afirmou que provavelmente o fugitivo estava portando drogas. As ações unificadas continuam, segundo a Polícia.
Reportagem: Fabio Santos/ Voz da Bahia