Operação investiga fraudes na CNH e afasta servidores da 10ª Ciretran de Barreiras

Foto: Reprodução / Detran-BA

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) confirmou o afastamento de servidores da 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada em Barreiras, no Extremo Oeste baiano. A medida ocorre no contexto da Operação Fraus Omnia, deflagrada na manhã desta quarta-feira (23), que investiga esquemas de fraude na liberação de carteiras de habilitação (CNH) e vistoria de veículos.

Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. O Detran-BA, por meio de nota oficial, afirmou que a Corregedoria do órgão já iniciou a análise das informações que embasaram a operação e que uma equipe foi enviada a Barreiras para acompanhar o andamento das investigações no local.

Ainda segundo o órgão, está em andamento um processo de licitação para a implantação de um sistema de monitoramento das provas práticas de direção, medida que visa aumentar o controle, a segurança e a transparência no processo de habilitação.

“O Detran-BA continuará colaborando com os órgãos de controle e investigação, reafirmando sua atuação firme e transparente em defesa do interesse público e da integridade institucional”, destacou o órgão em nota.

A Operação Fraus Omnia é conduzida por órgãos de controle e investigação, que não tiveram seus nomes detalhados na nota oficial, e visa desarticular possíveis irregularidades na prestação de serviços públicos ligados ao trânsito, principalmente relacionados à emissão de CNHs e vistorias veiculares.

google news