Deflagrada há cerca de um mês em Salvador e no interior do estado para combater crimes de violência contra a mulher, a Operação Maria da Penha foi concluída nesta segunda-feira, 20, com 348 pessoas presas. Entre os crimes cometidos estão feminicídio, lesão corporal, ameaça, estupro e descumprimento de medida protetiva de urgência.
Segundo a Polícia Civil, em meio às ocorrências, um adolescente foi apreendido, 51 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão foram cumpridos. A força-tarefa, realizada em alusão ao aniversário de 15 anos da Lei Maria da Penha, realizou ações de combate à violência doméstica em todo o território baiano, visando à proteção das mulheres.
A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Na Bahia, a ação conta com equipes dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Inteligência Policial (DIP), da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ). (G1)