A operação deflagrada hoje (1º) por equipes da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e da Polícia Federal autuou e prendeu quatro suspeitos de participação nas explosões de agências bancárias da Caixa Econômica Federal, em Salvador.
Segundo a SSP-BA, a organização criminosa era investigada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em apoio à PF. A Superintendência de Inteligência (SI) da SSP também auxiliou nos levantamentos.
As equipes foram informadas de que os suspeitos iriam comemorar a virada do ano, em uma casa de alto padrão alugada, em Vilas do Atlântico, na cidade de Lauro de Freitas. De posse desta informação, os agentes cercaram o imóvel.
Dos seis conduzidos, dois possuíam mandados de prisão por roubos contra instituições financeiras e um deles foi preso em flagrante por tráfico de drogas, já que estava com porções de maconha. Outro foi acusado de cárcere privado, após ter pulado o muro para outro imóvel e feito uma criança de refém. Após negociação da COE, o garoto foi liberado, sem ferimentos. (Metro1)