O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) manifestou-se contrário à realização de uma audiência pública para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que sugere uma jornada de trabalho de 4 dias por semana, com 6 horas diárias, em regime 6×1. A solicitação de audiência foi apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP).
Durante um episódio do podcast Hello Val, apresentado por Val Marchiori, a socialite e a cantora gospel Mara Maravilha trocaram críticas sobre algumas figuras da televisão brasileira, incluindo Xuxa e Angélica.
Na última quarta-feira (08/11), Jojo Todynho fez um desabafo nas redes sociais, expressando sua revolta com a geração atual e os programas de auxílio, como o Bolsa Família. A influencer criticou o uso do benefício para fins pessoais, como fazer bronzeamento, unhas e cabelo, sem investir em aspectos mais importantes da vida.
A cantora Sarajane, um dos nomes mais icônicos da Axé Music, afirmou em entrevista ao programa “Papo Reto” da Rádio A TARDE FM (103,9) que o gênero Axé Music já não existe mais. No entanto, ressaltou que a música baiana segue viva e em constante transformação.
Uma sugestão legislativa apoiada por mais de 30 mil pessoas avançou no Senado nas últimas semanas, propondo a realização de um plebiscito nas eleições de 2026 sobre a possível restauração da monarquia no Brasil. A ideia foi apresentada por meio do portal e-Cidadania do Senado.
A porta-voz do governo dos Estados Unidos, Karine Jean-Pierre, criticou o bloqueio da rede social X (antigo Twitter) no Brasil, durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (17/9). A declaração foi dada em resposta à pergunta da jornalista Raquel Krahenbuhl, da TV Globo, sobre a posição da Casa Branca em relação à suspensão da plataforma, que começou em 31 de agosto.
O papa Francisco disse nesta sexta-feira (13) que os eleitores dos Estados Unidos terão que escolher “o menor dos dois males” nas eleições presidenciais deste ano. O papa critica as políticas contra os imigrantes do ex-presidente Donald Trump e também condena o apoio da vice-presidente Kamala Harris ao direito ao aborto, dizendo que isso é “contra a vida”.
A derrota do Brasil para o Paraguai, na última terça-feira (10), chamou a atenção da imprensa internacional, que tem destacado o momento difícil da equipe. Nesta quarta-feira (11), o jornal espanhol Marca publicou um artigo opinativo que descreve a seleção brasileira como um “desastre” e uma “calamidade”, e critica Neymar.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relacionou a violência doméstica com a falta de instrução e trabalho de mulheres durante a defesa de um programa de educação do governo nesta sexta-feira (2). Segundo o petista, uma mulher sem profissão será dependente dos outros e, se não se precaver, será agredida pelo marido.
O presidente Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump divergem em muitas questões importantes que provavelmente gerarão discussões intensas quando se reunirem no seu primeiro debate nesta quinta-feira, (27).