Otávio Mesquita explica por que aprova campanha de Bolsonaro sobre coronavírus

-
© Foto: Reprodução Otávio Mesquita explica por que aprova campanha de Bolsonaro sobre coronavírus

O apresentador Otávio Mesquita causou indignação nas redes sociais após manifestar-se favorável à campanha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), “O Brasil Não Pode Parar”. A campanha visa incentivar as pessoas a voltarem às ruas e ao trabalho, mesmo com a pandemia do novo coronavírus que faz cada vez mais vítimas no Brasil e no mundo.

Otávio já havia participado da campanha “Juntos Somos Mais Fortes”, do Governo Federal, lançada há duas semanas, em que os participantes davam instruções sobre como se prevenir do contágio do novo coronavírus.

Na nova campanha, Bolsonaro e sua equipe não apresentam estudos técnicos e nem se baseiam neles. O presidente simplesmente relativiza a importância do isolamento social e mostra-se despreocupado com a possibilidade de idosos e enfermos morrerem em decorrência da covid-19. Mesmo assim, Otávio Mesquita assina embaixo.

Em entrevista ao Painel, da Folha de S. Paulo, o apresentador afirma que a Organização Mundial da Saúde (OMS) só pensa nos países que são “bilionários”. “Tem que tomar cuidado, claro, mas a OMS pensa nos países que são bilionários. Os Estados Unidos têm trilhões, a Alemanha tem ouro. Se tivéssemos o dinheiro dos Estados Unidos eu também falaria para todo mundo ficar em casa”, afirmou Mesquita.

Além disso, o apresentador se mostra disponível para participar da nova campanha de Bolsonaro, mais uma vez sem cobrar qualquer valor, como fez da primeira vez. “Não podemos e não vamos parar o país. Como as pessoas vão comer? Vai ao posto de gasolina e não consegue abastecer?”, indaga Mesquita.

Catraca Livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui