O senador Otto Alencar, presidente do PSD da Bahia, descartou nesta quinta-feira (7) que o partido vá indicar candidato para disputar a cadeira do conselheiro Fernando Vita, que se aposenta no dia 21 deste mês, no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Com isso, o parlamentar praticamente tirou do páreo o secretário estadual da Infraestrutura, Sérgio Brito, deputado federal licenciado pela legenda, que manifestava o desejo de concorrer.
Otto defendeu que a vaga fique com um deputado estadual. “Pelo que vejo aqui na Casa, este é o sentimento, que a vaga seja de um membro da Assembleia. Certamente quem tiver maioria aqui vai ser o escolhido, cumprindo todos os requisitos legais, é claro. O partido em nenhum momento colocou um nome e nem o fará”, declarou o senador, que participou da sessão especial de entrega da Comenda Dois de Julho ao desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Ney de Barros Bello Filho, proposta pelo deputado Angelo Coronel Filho (PSD).
Otto também negou que tenha tratado do assunto do TCM com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), com o senador Jaques Wagner (PT) ou com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). “O PSD não pleiteou esse cargo e nem há compromisso com nenhuma liderança do PT sobre isso para conosco”, disse, ao ser questionado pela imprensa.
Nenhum deputado do PSD manifestou, até aqui, o desejo de concorrer à cadeira de Fernando Vita. (Política Livre)