Um idoso de 67 anos que era pai da secretária de governo de Ibitinga (SP), Ticiane Moreira, morreu com uma tijolada. A confusão aconteceu, na Rua Ulisses Tavares Sacomano, no Jardim dos Ipês, em São Paulo, nesta sexta-feira (6). Ele era encarregado de obras. A polícia informou que um auxiliar de obras, de 24 anos, discutiu com a vítima, identificada como Claudiolino Santos Moreira. Durante a briga, o auxiliar pegou um tijolo e entrou no barracão onde o idoso estava para acertá-lo. Depois do golpe, fugiu do local pedalando uma bicicleta.
Claudiolino chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibitinga, mas não resistiu aos ferimentos. O criminoso se apresentou na delegacia, confessou o crime e foi preso em flagrante. No relato à polícia, ele disse que arremessou um pedaço do tijolo contra a vítima, que foi atingida na cabeça. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde aguarda a audiência de custódia.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será emitido um laudo necroscópico. Claudiolino será velado no Velório Municipal de Ibitinga, a partir das 6h deste sábado (7). O sepultamento é realizado às 10h30, no mesmo dia, no Cemitério Municipal. (bNews)