Pastor questiona o egoísmo na Igreja: “Que tipo de cristão você quer ser?”

Rick Warren: “Mude do pensamento autocentrado para o pensamento centrado nos outros.” (Foto: Reprodução/ Saddleback Church)

Uma das características de todo verdadeiro cristão, ou seja, que conhece e segue os ensinamentos exclusivamente de Jesus Cristo, é a doação da própria vida em favor do próximo. Algo lembrado pelo pastor Rick Warren, que condenou o egoísmo no seio da Igreja.

O pastor explicou a diferença do cristão mundano e o de classe mundial. Enquanto um está focado em si mesmo, centrado nos próprios interesses e afazeres, o segundo tem a sua preocupação voltada para as pessoas em geral, se preocupando com a salvação dos perdidos.

“Eles são salvos, mas egocêntricos”, diz o pastor sobre os cristãos mundanos. “Eles adoram participar de concertos e seminários de enriquecimento, mas você nunca os encontrará em uma conferência de missão, porque eles não estão interessados”.

“Suas orações se concentram em suas próprias necessidades, bênçãos e felicidade. É uma fé de ‘eu primeiro’ [que questiona] ‘Como Deus pode tornar minha vida mais confortável?’ Eles querem usar Deus para seus propósitos, em vez de serem usados ​​para seus propósitos”, explicou.

O cristão de classe mundial, segundo o pastor, tem uma postura mais compatível com o caráter de Cristo, pois ela se volta em favor do próximo, reconhecendo a necessidade de transparecer a luz do Evangelho mediante as suas atitudes.

“Os cristãos de classe mundial sabem que foram salvos para servir e foram feitos para uma missão. Eles estão ansiosos para receber uma designação pessoal e empolgados com o privilégio de serem usados ​​por Deus”, explica o pastor, segundo o Guiame.

O desejo de servir como instrumento nas mãos de Deus para abençoar outras vidas é uma marca distinta do cristão de classe mundial. Seu foco está em servir e não em ser servido. Em abençoar e não em esperar bençãos.

A postura do cristão de classe mundial é semelhante a de Cristo, pois é a que se sacrifica em favor do outro, algo possível apenas quando o genuíno amor de Deus está presente em sua vida.

“Sua alegria, confiança e entusiasmo são contagiantes porque sabem que estão fazendo a diferença. Eles acordam todas as manhãs esperando que Deus trabalhe através deles de maneiras novas”, explica Warren, que por fim pergunta: “Que tipo de cristão você quer ser?”

por Will R. Filho – Gospel +

google news