Paulo Afonso: Justiça mantem decisão da Câmara que autoriza prefeitura a tomar R$ 80 mi emprestados

-
Reprodução / Google Street View

O juiz Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Paulo Afonso, no Vale São-Franciscano da Bahia, manteve a decisão da Câmara de Vereadores que aprovou o Projeto de Lei nº 54/2019, de autoria da prefeitura, que autoriza o Executivo Municipal a contrair um empréstimo de até R$ 80 milhões junto à Caixa Econômica Federal. A decisão do magistrado foi tomada nesta quarta-feira (9).

O pedido de liminar foi feito em ação popular proposta pelo ex-vereador Daniel Luiz. No indeferimento, o juiz argumentou que “os vereadores colocaram à votação a dispensa de formalidades legais e regimentais na sessão, sendo aprovada a dispensa por 11 (onze) votos, contra 03 (três), inclusive, vale frisar, houve com tal quórum o voto favorável de vereadores que integram a bancada de oposição”. 

Sobrinho ressaltou que “no mérito, frise-se, o projeto de lei foi aprovado por 08 (oito) votos favoráveis contra 07 (sete) desfavoráveis (8 x 7), tendo participado todos os membros do Poder legislativo de Paulo Afonso”.

Na decisão, o juiz acatou a defesa apresentada pela defesa da Casa Legislativa que apontou a constitucionalidade e legalidade do Projeto de Lei, opinando pela manutenção do resultado constituído durante votação em plenário.

(Bocão News)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui