Pedras de gelo destroem janelas de casa durante temporal em Jundiaí

Foto: Joelito Santos/ arquivo pessoal

A chuva deste domingo (30) em Jundiaí (SP) provocou estragos em vários pontos da cidade. No bairro Eloy Chaves, um morador registrou a força com que as pedras de gelo atingiram a janela da casa dele, quebrando todos os vidros.

O vento atingiu 60 quilômetros por hora, mas ninguém ficou ferido. No vídeo gravado por Joelito Santos, morador do bairro Eloy Chaves, é possível ouvir o barulho dos vidros se quebrando durante o temporal. Segundo ele, foram 77 no total.

A chuva de granizo deixou ruas cobertas de gelo, mudando o cenário da cidade no interior paulista. Segundo a Defesa Civil, não houve feridos, mas foram registrados danos em produções rurais e nos telhados de 20 casas.

Em nota, o órgão informou que os pluviômetros instalados na região da Vila Graff, próximos ao Rio Jundiaí, registraram 13.4 milímetros de chuva. Na região do Santa Gertrudes foram 8.4 milímetros e na região do Jardim Florestal 6.4 milímetros. Já na Fazenda Grande foi registrado 1 milímetro.

Houve quedas de árvores na região da Rua do Retiro, Rua Bom Jesus de Pirapora, dos bairros Água Doce, Jardim Paulista, Jardim Ermida e Jardim Pacaembu, que estão sendo removidas pelas equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Além de Jundiaí, Itu (SP) registrou chuva de granizo, mas sem danos pela cidade. Já em Porto Feliz (SP), além do granizo, bombeiros confirmaram uma queda de árvore na Rua Santa Rosa.

Em Itupeva (SP), diversas quedas de árvores também foram registradas. Segundo a prefeitura, vários semáforos deixaram de funcionar por conta de uma queda de energia. Na região de Itapetininga, algumas cidades também registraram granizo.

A CPFL já foi acionada para executar os reparos. Não há informações de feridos e danos nos municípios. (Fonte: G1)

Foto: arquivo pessoal