O juiz Pedro Godinho foi reconduzido ao cargo de juiz eleitoral substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O magistrado recebeu 40 votos dos 51 desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) presentes na sessão plenária desta quarta-feira (24). Os juízes Rilton Góes e Érico Rodrigues receberam, respectivamente, seis votos e cinco votos.
O primeiro mandato de Pedro Godinho foi iniciado em fevereiro de 2019. Ele ocupará a vaga destinada a juízes de Direito. O regimento interno do TRE-BA permite a recondução por mais um mandato. O magistrado é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2001), graduado em Informática pela Universidade Católica do Salvador (1998), pós-graduação em Direito Processual (2003), pós-graduação em Direito Tributário (2008) e mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2014).
Atualmente, Godinho o é juiz de Direito Titular da 8ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Salvador, professor de Direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia (FTC). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Administrativo. (BN)