Perda de parceiros e problemas jurídicos ameaçam a 4ª temporada de ‘The Chosen’

Sem entrar em detalhes minuciosos, o diretor também indicou que há questões jurídicas atrasando o lançamento da última temporada em plataformas de streaming

Foto: Reprodução

A série cristã The Chosen está sofrendo com atrasos para o lançamento da quarta temporada em serviços de streaming, mas os produtores continuam interessados em levar a produção ao planejamento inicial de sete temporadas.

Em um vídeo no Facebook, o criador da série afirmou que trazia “más notícias sobre o lançamento da quarta temporada”, mas que já havia medidas sendo tomadas para que os problemas fossem corrigidos.

Dallas Jenkins revelou que a decisão de lançar a quarta temporada nos cinemas se fez necessária pelo aumento dos custos de produção: “Nosso caminho anterior não estava se mostrando sustentável”, disse ele, sobre o modelo de financiamento coletivo usado para as filmagens e lançamento das três primeiras temporadas.

Sem entrar em detalhes minuciosos, o diretor também indicou que há questões jurídicas atrasando o lançamento da última temporada em plataformas de streaming, como por exemplo a Netflix – que no Brasil exibe as três primeiras temporadas.

A empresa que apoiou a produção da série no começo, Angel Studios, foi descrita por Jenkins no vídeo como um “ex-parceiro”, o que pode indicar quais são os problemas jurídicos mencionados pelo diretor.

O jornalista Efrem Graham, do programa Studio 5, veiculado nos EUA pela emissora CBN News, se tornou especialista em The Chosen por cobrir o andamento da série desde o seu início. Ele afirmou que a revelação de Jenkins expõe “a seriedade” do problema que a série enfrenta, como “as questões legais [e] financeiras em jogo”.

Por outro lado, de acordo informações do Faithwire, a organização Come and See Foundation anunciou que está comprometida com a viabilização das outras três temporadas que faltam para a série: “Temos três pilares, e um deles é garantir que todas as sete temporadas sejam realizadas”, disse Stan Jantz, diretor executivo.

Além disso, Jantz quer “traduzir cada episódio de cada temporada em 600 idiomas, o que é uma tarefa enorme – nunca foi feita antes [nessa] escala”, para levar “o Jesus autêntico” a um bilhão de pessoas ao redor do mundo.

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