Pesquisa mostra atividade física preferida de pessoas saudáveis. Qual a sua?

Todas as informações do relatório anual da empresa foram coletadas entre 1° de dezembro de 2022 e 30 de novembro de 2023.

Foto: Freepik.

Você sabia que pessoas saudáveis têm uma atividade física preferida? É o que mostra um levantamento da Polar, empresa que desenvolve relógios com foco em monitorar o rendimento físico do usuário.

Todas as informações do relatório anual da empresa foram coletadas entre 1° de dezembro de 2022 e 30 de novembro de 2023. Entre as métricas monitoradas estão o padrão de sono, os exercícios que mais se repetiram, as distâncias, queima de calorias e muito mais.

O esporte preferido das pessoas saudáveis foi a corrida (19%)! A atividade foi seguida pela caminhada, musculação e ciclismo.

Bora praticar atividade?

Ao longo de 2023, a marca monitorou uma média de 249 horas de exercícios. O valor equivale a 5 horas e 39 minutos mensais, mostrando que há um espaço entre um treino e o outro. E aí, bora levantar do sofá e começar a fazer exercício para entrar nessa estatística ano que vem?

Com a prática de atividade física você só tem a ganhar. Além de viver mais, você perde peso, fica em forma e vai ter uma vida muito mais equilibrada. Eita notícia boa!

Os favoritos:

Não teve jeito, a corrida de rua realmente caiu no gosto de quem pratica atividade física.

Do total de participantes, 19% praticam corrida de rua. Um pouco mais abaixo, nos 16%, estão aqueles que adoram uma caminhada. Depois, com 11%, apareceu a musculação.

Por último, mas não menos importante, estão os praticantes do ciclismo.

Segundo o órgão, com 150 minutos de atividade física moderada, ou 75 de atividade intensa por semana, já é possível ver resultados positivos na saúde.

E no Brasil?

Quando o assunto é Brasil, o ranking muda um pouquinho. A musculação foi a mais praticada por brasileiros, seguida por corrida e caminhada. Na quarta posição está a corrida na esteira, e o ciclismo fecha o top 5.

Sono é importante!

Outro fator importante monitorado pela empresa foi o sono. No ano passado, em média, os usuários dormiram 7 horas e 29 minutos. A quantidade dá match com as recomendações das agências de saúde.

(Só Noticia Boa)

google news