Pizane comenta omissão em conversa sobre corpo de Yasmin Brunet no BBB24: ‘Fui frouxo’

No bate-papo, que acontece no quarto, Pizane fica calado e não defende seu ponto de vista, embora demonstre descontentamento com as falas.

Foto: reprodução Globo

Pizane foi questionado por Ana Maria Braga sobre a falta de posicionamento durante a conversa entre Nizan, Vinicius e Rodriguinho na qual os três falam sobre o corpo de Yasmin Brunet.

No bate-papo, que acontece no quarto, Pizane fica calado e não defende seu ponto de vista, embora demonstre descontentamento com as falas.

“Acho que minha preocupação bateu na hora. Lá dentro, a gente acaba não tendo a percepção da dimensão que as coisas têm aqui fora. Naquele instante, é muito estranho pra mim. Eu tinha comportamentos aqui fora que saberia que tinha dificuldade lá dentro. Às vezes acabo passando por cima de comportamentos que não concordo pra tentar ser político”, afirmou o músico.

“Eu estava inserido meio que buscando aceitação de pessoas que admiro, que sentia que me protegeriam. Eu estava ali, o assunto chega. Quando chega, fico calado. Eu não tenho uma postura combativa. Cada pessoa tem uma forma de reagir.”

Ele contou ainda que, durante essa conversa, tentou por algumas vezes ter uma postura apaziguadora, mas não foi acolhido. Mas demonstrou arrependimento pela falta de posicionamento e por não ter contato para Yasmin tudo o que aconteceu.

“Significa algo muito ruim. Eu estava imaginando posição da Yasmin quando saísse do programa, das mulheres que se identificassem em já ter presenciado ou ouvido comentários pejorativos daquele tipo, julgando o corpo.”

“Pra mim, sempre foi muito desconfortável. Mas hoje vendo a situação com a clareza total, enxergo que a atitude que eu deveria ter tomado seria totalmente diferente. Por peso na consciência, fui falar com Yasmin. Mas realmente não tive coragem [de falar tudo o que aconteceu]. Tive minha oportunidade [de ser corajoso] e falhei. Então me sinto muito mal hoje pela Yasmin, pelas mulheres que se sentiram desrespeitadas. E por mim também.”

“Reconheço que foi um erro muito grave. Quando a gente não dá uma opinião, na verdade a gente tá dando. Fui frouxo em não me opor e não me impor”. (G1)

google news