Planalto contrata sem licitação empresa de ‘sócio oculto’

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A Presidência da República contratou sem licitação uma empresa cujo dono já afirmou em depoimento ser “sócio oculto” do site Terça Livre, que apoia o governo do presidente Jair Bolsonaro. A informação é do portal G1.

Segundo a publicação, o contrato foi publicado no “Diário Oficial da União” e prevê o pagamento de R$ 360 mil à empresa AYR – Ayres Serviços de Informação por “serviços técnicos de manutenção da plataforma Pátria Voluntária”.

De acordo com a Receita Federal, o sócio administrador da empresa é Bruno Ricardo Costa Ayres. No ano passado, em depoimento à Polícia Federal, Ayres afirmou ser “sócio oculto” do Terça Livre.

A contratação da AYR foi feita sem licitação com base no artigo da Lei de Licitações sobre “inviabilidade de competição”. Essa justificativa é aplicada para compra de produtos exclusivos, contratação de serviços técnicos “de natureza singular” ou contratações no setor artístico.

O extrato publicado no “Diário Oficial” afirma que a contratação da AYR é “imprescindível para a continuidade das atividades integradas entre governo e sociedade civil.”

Segundo documentos do programa Pátria Voluntária, a empresa, com nome fantasia V2V.net, já é responsável pela plataforma. (bahia.ba)

google news