Cerca de 11 milhões de eleitores na Bahia estão convocados para votar no dia 6 de outubro. Para garantir a segurança durante as eleições, toda a Polícia Militar do estado estará mobilizada em todos os 417 municípios, com policiamento ostensivo, escoltas de urnas, radiopatrulhamento e patrulhamento em zonas eleitorais e eventos políticos.
Serão empregados 29.206 policiais, incluindo 24.298 de unidades operacionais convencionais e administrativas, e 4.908 de unidades especializadas. Estão previstas 1.360 viaturas para escoltas e policiamento, com um investimento de R$ 1,02 milhão em diárias.
O efetivo passou por capacitação sobre crimes eleitorais e terá apoio de oficiais designados para coordenar a segurança em todos os municípios, além de reforços em cidades-chave, como Alagoinhas, Irecê, Jequié, Porto Seguro, Serrinha e Vera Cruz.
Durante o dia da eleição, relatórios serão gerados a cada hora, e um representante da PMBA acompanhará as informações do Centro de Comando de Operações nas Eleições do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).