Um suposto bacharel em direito, que estaria atuando ilegalmente como advogado, foi preso na manhã desta sexta-feira (11) em Poções, sudoeste do estado. A prisão foi resultado de uma ação da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Vitória da Conquista, após o recebimento de denúncias sigilosas de clientes sobre a prática irregular da advocacia.
Conforme informações do portal Achei Sudoeste, o homem negou ser advogado e confessou apenas realizar atendimento jurídico, o que constitui a prática do exercício ilegal da profissão.
A prisão foi feita em flagrante no escritório localizado na Rua Olímpio Rolim, nº 200, no centro de Poções. A ação foi executada por representantes da OAB com o apoio da Polícia Militar. O suspeito está sendo encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) em Vitória da Conquista, onde estará à disposição da Justiça.
A ação foi operacionalizada pela Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, com o apoio da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Subseção Vitória da Conquista. O homem envolvido na atividade ilícita deve ser encaminhado ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB.
A OAB Subseção Vitória da Conquista continuará acompanhando o caso, para que o referido escritório se abstenha de praticar quaisquer atos privativos e inerentes à advocacia, ou qualquer forma de captação de clientela.(Informações Bahia Notícias)