A Polícia Civil da Bahia iniciou, na madrugada desta quinta-feira (9), a Operação Indignos, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em extorsão mediante sequestro com resultado morte, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Salvador, Aratu e Candeias, além de outros quatro estados: São Paulo, Paraná, Amazonas e Ceará.
Coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), a operação é resultado de um ano de monitoramento e análise de informações para identificar os suspeitos. Durante a ação, materiais que podem reforçar as provas contra os investigados estão sendo apreendidos.
A operação mobilizou cerca de 200 policiais, com apoio de diversas unidades, incluindo os Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), Polícia Metropolitana (Depom), Inteligência Policial (DIP), Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Coordenação de Operações Especiais (Core) e Polícia Militar.